10 formas de ganhar dinheiro online

Ganhar dinheiro online está ao alcance de todos, mas não é para todos. A Internet possibilita hoje dezenas de formas de ganhar dinheiro.

Se chegou a este artigo porque pesquisou “como ganhar dinheiro online” então fica já a saber: É possível ganhar dinheiro online através da internet, mas nada cai no colo sem esforço e dedicação. 

Quando me perguntam como ganhar dinheiro na Internet, a minha resposta é simples: levem para o online as vossas melhores capacidades.

ganhar dinheiro online

Formas de Ganhar Dinheiro Online

1. Crie um e-commerce

Se tem um produto ou serviço, criar um site ou blog para vendas pode ser um bom começo.

Nem todas as áreas são bons nichos de negócio, haverá seguramente algumas áreas mais rentáveis que outras.

Além do mais, um e-commerce é uma excelente maneira de fazer dinheiro a partir de casa.

2. Seja Freelancer

Seja a escrever conteúdo, a programar, a dar consultoria… ser freelancer e vender os seus serviços e conhecimentos é uma excelente forma de ganhar dinheiro através da internet.

Há vários sites especializados em encontrar clientes para freelancers. registe-se nesses sites, como por exemplo, o Workana e ofereça os seus serviços.

Você também pode prestar serviços de consultoria, caso seja especialista em alguma área, como moda, finanças, desenvolvimento pessoal, etc.

A melhor forma de ganhar dinheiro online fazendo o que mais goste.

3. Crie um canal no YouTube

Há uma lista quase infindável de redes sociais. Mas o Instagram e o YouTube serão aqueles que neste momento são mais rentáveis para criadores de conteúdos.

Se você tem um canal do Youtube com uma boa audiência estabelecida, você pode vender espaço para anunciantes.

Depois de publicar muito conteúdo de qualidade para a sua audiência, comece a fazer alguns anúncios. Sem dúvida, esta esta no cimo da lista de formas de ganhar dinheiro extra rapidamente.

4. Programas de Afiliação

Programas de afiliados são óptimas maneiras de fazer dinheiro levando audiência para outras plataformas.

Escreva conteúdo sobre um produto ou serviço, insira um link para a landing page desse produto e receba uma comissão por cada venda feita.

Esta é aliás, uma das mais antigas formas de ganhar dinheiro extra online. 

Veja aqui os melhores programas de afiliados.

5. Crie conteúdo para Web

Fazer dinheiro online em Portugal é relativamente fácil, mas nem todos conseguem tirar um bom salário. O marketing de conteúdo é, sem dúvida, a mais importante ferramenta para criar relacionamento com os futuros clientes.

As marcas já perceberam o potencial do conteúdo nas redes sociais e também utilizam essa ferramenta para divulgar os seus produtos.

Geralmente as marcas contratam freelancers para criar conteúdo para o seu site e para as redes sociais, pois sabem que terão um bom retorno.

Se quer saber como ganhar dinheiro extra com marketing de conteúdo pode ler o nosso artigo no link.

Saiba mais sobre escrever conteúdo para outros sites e blogues.

6. Inscreva-se no Google Adsense

O Google Adsense é um dos sistemas do Google, que disponibiliza publicidade que pode ser inserida no seu blog. Quantas mais visitas tiver o seu blog, maior a hipótese de alguém clicar nos anúncios e você fazer dinheiro.

Para começar a usar o Adsense no seu site só precisa se se registar no site e adicionar os blocos dos anúncios no seu site ou blog.

7. Traduções online

Tradução de inglês para português são super comuns e bem pagas. Há muitos sites onde empresas procuram freelancers para este efeito.

Para fazer uma boa tradução é preciso dominar bem outro idioma. Em muitos casos, são exigidos certificados de aptidão linguística e/ou experiência.

8. Vender fotografias

Tirar fotografias e vender online. Esta é uma forma astuta de vender o seu prooduto.

A concorrência é muita, não basta tentar partilhar qualquer foto. Editar a imagem é requisito essencial. Catalogar e legendar também. Alguns sites são especializados em temas. Outros sites só se dedicam a fotos tiradas com telemóveis e a vídeos.

Disponibilizar as fotos em vários sites aumenta a exposição e a possibilidade de cada fotografia ser vendida mais do que uma vez. Por outro lado, há sites que exigem exclusividade e que até pagam mais por isso.

9. Vender na internet

Há quanto tempo não vai à sua arrecadação? Já viu a quantidade de objectos, roupa ou utensílios que tem lá amontoados? Sites como o OLX (www.olx.pt) e Custo justo (www.custojusto.pt) são uma boa oportunidade para por à venda os artigos que não utiliza e ganhar algum dinheiro.

Esta é, aliás, a resposta que costumo dar a quem me pergunta “como ganhar dinheiro rápido?”. Vender um bem é uma forma de fazer dinheiro rápido, mas não é escalável – pois os bens não são infinitos.

Veja aqui sites para venda online!

10. Trabalhar a partir de casa

Trabalhe a partir de casa. Seja porque está a pensar mudar de carreira ou porque tem algum tempo extra, esta é uma oportunidade legítima. Leia o nosso artigo sobre nichos e actividades onde pode facilmente fazer dinheiro trabalhando desde casa.

 

Espero que tenha gostado da nossa lista de ideias de como ganhar dinheiro online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *