Google Analytics disponibiliza dados de visitas vindas de imagens

A notícia foi dada pela Krista Seiden, Google Analytics Advocate: O Google Analytics disponibiliza dados de visitas vindas de imagens.

“Algumas semanas atrás, informámos que uma alteração estava prestes a chegar aos URLs de referência do Google Images e que isso teria um impacto sobre a forma como esses dados são exibidos no Google Analytics. Veja mais detalhes sobre essas alterações e como você poderá usar o novo nível de granularidade para melhorar os seus esforços de marketing”, escreveu Krista.

A “googler” explicou ainda que “anteriormente, todo o tráfego proveniente de um resultado de pesquisa das Imagens do Google seria agrupado em “google / organic” nos relatórios de Aquisição no Google Analytics”, mas “em breve, quando a equipa do Google Images fizer alterações no URL de origem de referência, haverá um novo item de linha de origem para pesquisa de imagens refletido no Google Analytics, exibido como ‘imagens do google’ no relatório de origem e “google images / organic” no relatório de origem / media no Analytics”.

Google Analytics Imagens

Será ainda possível ver um item de linha para images.google.com no relatório “Referência” do Google Analytics. O relatório de referência continuará a mostrar estas e todas as outras fontes como referências, explica a profissional no texto que pode ser lido aqui.

Google Analytics Images

O Google tem dado cada vez mais destaque a imagens na SERP. Aliás, as recomendações mínimas de qualidade para imagens em AMP foram revistas em alta.

E para vocês, o tráfego vindo através das imagens pode ser relevante? É algo em que se deva investir? Como receberam esta notícia de que o Google Analytics Disponibiliza Dados de Visitas Vindas de Imagens?

Queria ser Jornalista, mas fugi para o Marketing e dei por mim a trabalhar como SEO. Em agência ou in-house, já trabalhei com projectos do Spotify, Telepizza, Amazon, Hostelbookers, Hostelworld, 360imprimir ou EF Education First. Sonho um dia ainda voltar a Portugal e viver do Marketing Digital. Fundei a SEOPortugal para ajudar a divulgar o SEO e partilhar algum conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *