Google começou a apresentar páginas sem resultados orgânicos

SEOs deste mundo comecem à procura de trabalho. O Google iniciou um projecto para apresentar páginas sem resultados orgânicos. Ok, talvez seja um pouco exagerado (ou talvez não, quem sabe?), não comecem já à procura de novo emprego, mas a notícia avançada pelo Search Engine Land abalou o  dia.

Os sites que até agora trabalhavam para mostrar comparação de métricas ou informações horárias são os mais afectados por esta novidade do Google. O Google sobrepôs-se a tudo e todos e está a exibir respostas sem resultados de pesquisa adicionais, em algumas procuras. Por exemplo, na pesquisa [time in los angeles] ou [time in new zealand], o Google mostrará a resposta e, em seguida, mostrará um botão para carregar os resultados orgânicos.

O Google disse para as consultas onde isso aparece, os utilizadores “raramente usam resultados de pesquisa completos”, e se o utilizador quiser esses resultados, ele pode aceder com o botão “Mostrar todos os resultados”.

Aqui está uma captura do ecrã  disponibilizado pelo Search Engine Land:

 

 

Entretanto, no Twitter o tema esteve no foco das atenções:

 

E até deu para piadas e tudo…

ACTUALIZAÇÃO

O Google voltou a trás na decisão de não mostrar resultados… pelo menos na SERP. O passo seguinte foi colocar os resultados na barra de pesquisa no Chrome.

Queria ser Jornalista, mas fugi para o Marketing e dei por mim a trabalhar como SEO. Em agência ou in-house, já trabalhei com projectos do Spotify, Telepizza, Amazon, Hostelbookers, Hostelworld, 360imprimir ou EF Education First. Sonho um dia ainda voltar a Portugal e viver do Marketing Digital. Fundei a SEOPortugal para ajudar a divulgar o SEO e partilhar algum conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *