Novo Google News – App disponível em Android, iOS e Web

Abril marcou uma nova viragem em termos de importância dos canais. As visitas a websites através de “Orgânico” ultrapassaram pela primeira vez em 5 anos as visitas vindas das Redes Sociais. O Google – melhor que ninguém – sabe disso e aproveitou o momento para lançar o novo Google News.

A Google tem um papel importante no consumo de notícias online e, aliás, tem sido atacada muitas vezes pelos meios de comunicação social que acusam a gigante de fazer dinheiro à conta dos jornais. O novo Google News vem trabalhar um mercado muito maltratado, resultando da união entre o antigo Google News e o Google Play Newsstand. A app estará disponível para Android e iOS e também no computador em 127 países, incluindo Portugal.

Esta pode ser uma das melhores formas de combater as tão famosas “fake news”, mas irão querer os utilizadores instalar mais uma app para terem acesso a informação difundida rapidamente pelo Facebook e Twitter?

Quando criámos o Google Notícias originalmente há 15 anos, organizámos artigos de notícias para facilitar a visualização de várias fontes sobre o mesmo assunto.
O Google News agora recriado usa um novo conjunto de técnicas de IA para obter um fluxo constante de informações enquanto acede à Web, analisa em tempo real e organiza a informação em enredos. Essa abordagem significa que o Google News entende as pessoas, os lugares e as coisas envolvidas numa história à medida que ela evolui e tenta entender como eles se relacionam entre si. Em essência, essa tecnologia permite-nos sintetizar informações e reuni-las de uma forma que o ajuda a entender o que está a acontecer e qual foi o impacto ou a reacção.

O novo Google Notícias substitui o Google Play Newsstand em dispositivos móveis e computadores e o aplicativo Google News & Weather nos smartphones. Estará disponível em todos os países até ao final da próxima semana.

Como Criar um Blog de Sucesso (E Ganhar Dinheiro) Passo-a-Passo

Queria ser Jornalista, mas fugi para o Marketing e dei por mim a trabalhar como SEO. Em agência ou in-house, já trabalhei com projectos do Spotify, Telepizza, Amazon, Hostelbookers, Hostelworld, 360imprimir ou EF Education First. Sonho um dia ainda voltar a Portugal e viver do Marketing Digital. Fundei a SEOPortugal para ajudar a divulgar o SEO e partilhar algum conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *