Penalizado pelo Google – É possível que tenha de começar de novo

O que tem de fazer se foi penalizado pelo Google? John Mueller, do Google, respondeu a uma pergunta no Reddit sobre um site que tem uma penalidade de spam herdada do Google e o site – independentemente das melhorias que faça – simplesmente não consegue recuperar.

É sabido que o Google já disse que às vezes é melhor começar de novo com um novo site, em vez de tentar corrigir  ou recuperar de uma penalidade.

John Mueller oferece o mesmo conselho. John disse: “Se há muita herança negativa associada a isso, tem que conviver com isso, limpá-lo o máximo possível ou mudar para um domínio diferente”. O responsável do Google disse que não há “nenhum” botão de reset “para um domínio, nem sequer temos isso internamente”, para tornar um domínio limpo com o clique de um botão. Não funciona assim.

Não há um “botão de reset” para um domínio, nem sequer temos isso internamente, portanto, uma revisão manual não alteraria nada. Se houver um monte de histórico negativo associado a isso, terá que conviver com isso, limpá-lo o máximo possível ou mudar para um domínio diferente. Eu percebo que isso pode ser  aborrecido, mas é o mesmo com qualquer tipo de negócio, limpar um nome/reputação má pode ser muito trabalhoso, e é difícil de dizer, antecipadamente, se valerá a pena no final.

Aqui está um velho vídeo do Matt Cutts sobre o mesmo tema:

 

Google começou a apresentar páginas sem resultados orgânicos

Queria ser Jornalista, mas fugi para o Marketing e dei por mim a trabalhar como SEO. Em agência ou in-house, já trabalhei com projectos do Spotify, Telepizza, Amazon, Hostelbookers, Hostelworld, 360imprimir ou EF Education First. Sonho um dia ainda voltar a Portugal e viver do Marketing Digital. Fundei a SEOPortugal para ajudar a divulgar o SEO e partilhar algum conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *